Quintas do MARE

O ciclo de palestras Quintas do MARE, organizadas pelo Centro de Ciências do Mar e do Ambiente (MARE), que costuma realizar-se quinzenalmente às quintas-feiras, com o objetivo de divulgar o trabalho de investigação do MARE e não só, está de volta. No entanto, numa estrutura ligeiramente diferente devido aos obstáculos decorrentes da pandemia que vivemos.

Assim, as palestras continuarão a ser às quintas, entre as 14h e as 15h, mas serão partilhadas através do Facebook do MARE. Porque a informação, através desta abordagem simples e acessível sobre o mar e as bacias hidrográficas é essencial na comunicação de ciência, um dos objetivos do MARE. 

 

1 outubro – José Carlos Ferreira,  Avaliação de Risco e Estratégia de Adaptação às Alterações Climáticas de Litorais Baixos, Arenosos e Urbanos (MARE-NOVA)

15 outubro – Manuel Curto, O Poder e as Limitações da Metagenómica de ADN Ambiental (MARE-ULisboa) 

29 outubro - Alexandra Abreu Lima, Temos luzes brilhantes nas dunas da nossa costa? O Projeto Emc2 sobre a ‘Camarinha’ -‘Corema album (L.) D. Don’: de iniciativas de educação ambiental a medidas deconservação desta planta endémica com pequenos frutos de grande potencial. / Do we have bright lights at our coastal dunes? The Project Emc2 about white crowberry ‘Camarinha’-‘Corema album (L.) D. Don’: from environmental education initiatives to conservation measures of this endemic plant with small fruit of great potencial (MARE-NOVA)

12 novembro – Joana Portugal (MARE-UÉvora) 

26 novembro – Ricardo Passos (MARE-IPL) 

10 dezembro - Daniel Oliveira e Felipe Alvarado Projeto Partibridges (MARE-NOVA)

17 dezembro – Sónia Cotrim (MARE-IPL) 

7 janeiro – Ana Rita Luis (MARE-ISPA) 

21 janeiro –Vítor Paiva (MARE-Coimbra)

Date: 
Sábado, 3 Outubro, 2020
Quinta, 21 Janeiro, 2021
Conferência