MARE apresenta propostas de Doutoramento para potenciais candidatos a bolsas FCT

Pretende continuar os estudos para Doutoramento na área das Ciências do Mar e do Ambiente, mas não tem um plano de estudos definido? Então esta chamada é para si.

O MARE lança 25 propostas de tema em áreas tão diversas como aquacultura de pepinos-do-mar e peixes; deteção remota aplicada a monitorização ambiental; hidráulica; potencial de recursos marinhos na terapêutica da Doença de Parkinson; modelos bioeconómicos e espaciais na pesca da sardinha; modelos espaciais na avaliação do impacto de parques eólicos offshore; dinâmicas de redes tróficas; relações entre a resistência antibiótica e microplásticos; gestão e monitorização de resíduos; papel de aves limícolas em zonas costeiras da Amazónia; estudo da complexidade nas relações socioambientais em ecossistemas marinhos; efeitos dos microplásticos no ciclo de vida do mercúrio; conservação do Percebes; serviços dos ecossistemas na ilha da Madeira; e dinâmica e ecologia de espécies invasoras.

As propostas são lançadas pelas várias Unidades Regionais do MARE, de Coimbra à Ilha da Madeira, passando por Peniche, Lisboa e Évora.

Os candidatos deverão submeter a sua manifestação de interesse até ao próximo dia 01 de março.

Os candidatos seleccionados serão depois convidados a concorrer a uma bolsa de Doutoramento FCT na próxima chamada, que deverá abrir em março.

Conheça todas as propostas e como submeter a manifestação de interesse fazendo download AQUI.