Exposição de desenhos sobre a camarinha inaugurada no dia nacional do mar

O projeto Emc2 – “Explorar Matos de Camarinha da Costa” é um projeto educativo sobre os matos de camarinhas existentes em zonas costeiras nacionais, que visa colmatar lacunas de informação relativamente a esta planta que é um endemismo ibérico.

De 16 de novembro de 2018 - Dia Nacional do Mar - a 11 de janeiro de 2019 vai estar presente no Centro de Juventude de Oeiras, uma Exposição de Desenhos dos Alunos de Oeiras sobre a Camarinha.

Desenvolvido com financiamento do MARE- FCT UID/MAR/4292/2013, o projeto permite a alunos (do 1.º e 2.º ciclos) participar em percursos interpretativos da flora dunar e realizar outras atividades descritas no Livro de Atividades.

A equipa Coordenadora do Projeto Emc2, M. Alexandra Abreu Lima (Investigadora do MARE-NOVA e do INIAV, I.P.) e Lia T. Vasconcelos (Professora e Investigadora do MARE-NOVA e da FCT-UNL) agradecem a colaboração e o apoio da Comunidade Educativa da Escola Conde de Oeiras, bem como do Centro de Juventude de Oeiras, C.M. de Oeiras e do Gabinete de Comunicação e Imagem do INIAV, I.P.

Não deixe de visitar esta exposição que é mais um contributo para divulgar a Camarinha e o envolvimento das crianças neste tipo de atividades.

 

Date: 
Sexta, 16 Novembro, 2018 a Sexta, 11 Janeiro, 2019
Exposição