Colóquio & Debate

1º Encontro sobre Espécies Exóticas Aquáticas no Tejo

O MARE - Centro de Ciências do Mar e do Ambiente, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a Câmara Municipal de Alcochete, têm o prazer de o(a) convidar para participar no 1º Encontro sobre Espécies Exóticas Aquáticas no Tejo, que irá realizar-se no dia 22 de março, no Fórum Cultural de Alcochete.

Entre os dias 15 e 31 de março estará no Fórum Cultural de Alcochete uma exposição sobre as Espécies Exóticas Aquáticas no Tejo.

A participação é gratuita, com inscrição obrigatória aqui

 

 

Colóquio e debate O Mar Português na Perspetiva da Ciência e da Estratégia

26 fevereiro 2016 - Colóquio e debate O Mar Português na Perspetiva da Ciência e da Estratégia. Henrique Cabral (MARE) e Pedro Borges Graça (CEEAT). Numa geração, aproximadamente, Portugal virou costas ao Atlântico e ao Sul e concentrou-se na Europa, isto é, Portugal ficou política, jurídica e economicamente enquadrado no processo de integração conducente à União Europeia. Mas, tal como há nove séculos, o Oceano Atlântico representa uma opção estratégica para Portugal, que aí poderá explorar científica e economicamente o potencial de recursos que inverterão a desvantagem produtiva e competitiva relativamente aos parceiros europeus.

Sessão gravada em:

https://www.youtube.com/watch?v=cweyMWbXjlQ&feature=youtu.be